Polícia Civil faz operação contra a venda de cigarro eletrônico em Fernandópolis
A Delegacia Seccional de Fernandópolis realizou uma operação contra a comercialização de cigarros eletrônicos na cidade. Oito estabelecimentos foram vistoriados, resultando na apreensão do produto em duas lojas.
A operação ocorreu na tarde de quinta-feira, 1º de agosto, em resposta ao aumento de casos de fibrose pulmonar entre adolescentes. Durante as ações, a Polícia Civil apreendeu 104 cigarros eletrônicos, que serão encaminhados para a realização de perícia.
"A ação da polícia judiciária visa proteger a saúde pública e prevenir o uso de cigarros eletrônicos por jovens, em conformidade com as diretrizes de combate a produtos que causam danos significativos à saúde", disse o delegado seccional, Everson Contelli.
Foram registradas duas ocorrências para apurar as condutas dos comerciantes. Caso seja comprovada a comercialização, os suspeitos responderão criminalmente.
Quem vende o produto em Fernandópolis poderá responder por comercialização de substâncias nocivas à saúde pública (pena de 1 a 3 anos); contrabando (2 a 5 anos) e fornecer ou entregar a criança ou adolescente produto que cause dependência (pena de 2 a 4 anos).