Polícia Civil prende idoso condenado por estupro de criança de sete anos em Rio Preto
Policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, prenderam na manhã desta quinta-feira, 26, um homem de 68 anos, condenado a nove anos e quatro meses de prisão por estupro de uma criança de sete anos.
O menino que sofreu violência sexual, considerado estupro de vulnerável, é enteado do filho do idoso condenado pela Justiça.
A ordem judicial já existia há meses, mas o idoso não era encontrado no endereço que constava no processo. Por isso, já era considerado foragido da Justiça.
A prisão foi feita por integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Deic, que descobriram a casa em que ele vivia escondido no bairro Nova Esperança, região Norte de Rio Preto.
Durante a operação, o condenado admitiu ter praticado o crime e revelou que, para evitar sua captura, vinha se escondendo, mudando de endereço e inclusive alterando sua aparência ao deixar um cavanhaque crescer para dificultar sua identificação.
Para localizar o aposentado, os investigadores tiveram de usar o serviço de monitoramento. Após ser apresentado na Deic, o condenado foi levado para carceragem, à espera de ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.