Polícia Civil prende suspeito de atirar em dois jovens em Bady Bassitt

Polícia Civil prende suspeito de atirar em dois jovens em Bady Bassitt
Ele foi preso nesta quinta-feira, 8, enquanto estava sendo interrogado na delegacia da cidade (Divulgação)

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de ser o autor de tentativa de homicídio contra dois jovens em Bady Bassitt. Ele foi preso nesta quinta-feira, 8, enquanto estava sendo interrogado na delegacia da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão, expedido pela Comarca de Rio Preto, foi cumprido durante o interrogatório do suspeito. A prisão temporária de 30 dias foi decretada, com base nos elementos colhidos durante as investigações, “tendo a finalidade de garantir a continuidade das investigações, evitar a fuga do suspeito, assegurar a ordem pública e impedir que o acusado atrapalhe a colheita de provas ou exerça influência sobre as testemunhas”.

O suspeito não falou sobre a motivação do crime.

O crime aconteceu na segunda-feira, 5, em Bady Bassitt. Segundo a polícia, o suspeito foi até a residência do jovem de 21 anos e, quando a vítima foi até o portão, foi atingida por disparos. Os tiros atingiram as costas do jovem, que caiu. O suspeito entrou na casa e ainda atirou mais três vezes no rosto da vítima.

Um outro rapaz, de 23 anos, que estava na sala, também foi atingido no braço.

Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Base de Rio Preto. O jovem de 21 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O caso segue em investigação.

(Colaborou Marco Antonio dos Santos)