Polícia investiga envenenamento de mulher com chumbinho em Rio Preto
Uma mulher de 47 anos foi vítima de uma tentativa de envenenamento após ingerir água contaminada com chumbinho em uma clínica médica em Rio Preto, na manhã desta quinta-feira, 16.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima chegou à clínica por volta das 7h45 para trabalhar. Ela pegou seu copo habitual, lavou-o, encheu-o de água, tampou e o deixou sobre a mesa de trabalho.
Em determinado momento, a mulher se afastou para pegar algumas fichas. Ao retornar, bebeu um gole de água e notou um gosto estranho. Ao abrir o copo, percebeu que havia diversas bolinhas pretas flutuando no líquido. Ela rapidamente levou o copo ao seu superior, que é médico, e foi informada de que a substância era veneno, conhecido popularmente como chumbinho.
A vítima foi até a cozinha da clínica, acompanhada pela faxineira, e encontrou no lixo um frasco transparente contendo uma substância semelhante à encontrada no copo.
Cerca de uma hora depois, a mulher começou a se sentir mal e foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vetorazzo. Posteriormente, foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar (PM) foi acionada e apreendeu o copo e o frasco contendo a substância similar ao chumbinho, para realização da perícia.
A vítima informou às autoridades que o local não possui câmeras de segurança.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio e foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, onde segue em investigação.
(Colaborou Diego Bressant)