Jovem de 21 anos é morto em troca de tiros com policiais do Baep em Rio Preto

Jovem de 21 anos é morto em troca de tiros com policiais do Baep em Rio Preto
Renan chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no interior da ambulância (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros durante uma troca de tiros com policiais na tarde desta quinta-feira, 16, na Vila Toninho, em Rio Preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Renan Vinícius dos Santos estaria fugindo de agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em um Chevrolet Celta desde o distrito de Engenheiro Schmitt. Ele chegou a colidir contra a viatura da corporação duas vezes e, já na Vila Toninho, bateu em um outro veículo estacionado na rua João Florindo e abandonou o carro que usava.

Em seguida, Renan teria saído correndo, pulando muros de imóveis e tentando fugir pelos telhados de casas, mas, segundo a equipe do helicóptero Águia, o telhado de uma das residências estava danificado, onde o rapaz caiu.

Os policiais foram até a casa e a moradora afirmou que o homem estava dentro do imóvel.

Segundo a Polícia Militar, Renan, que foi encontrado em um dos quartos da casa, teria atirado três vezes contra dois policiais, que revidaram com quatro disparos – cada agente atirou duas vezes. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Renan, mas ele morreu no interior da ambulância. 

A arma que ele utilizava, de calibre .32, foi recolhida e deverá passar pela perícia.

No Chevrolet Celta, foram encontradas seis bolsas pequenas contendo diversas porções de pó branco, similares a cocaína, uma balança de precisão com resquícios de entorpecentes, e o celular de Renan. 

As pistolas dos policiais também foram apreendidas pela Polícia Científica e serão periciadas. O corpo do jovem será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. 

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será investigado pela Polícia Civil.

(Colaborou Nathália Gomes)