Quarteto vai a júri em Rio Preto por morte de jovem

Quarteto vai a júri em Rio Preto por morte de jovem
Diário da Região

Quatro homens serão julgados nesta quinta-feira, 21, pelo homicídio da jovem Franciele da Costa, 29 anos, executada em maio de 2023, por supostamente delatar traficantes à polícia. Sentam no banco dos réus Reginaldo Pereira da Silva Junior, Matheus Henrique de Souza, Jonas Henrique de Souza e Hiago Gabriel Santos Valêncio. Eles são acusados de homicídio duplamente qualificado mediante emboscada e para assegurar a impunidade de outro crime, além de ocultação de cadáver. O Júri Popular começa às 10h.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o grupo decidiu matar a jovem após receber informações de que Franciele, que atuaria no tráfico, estaria delatando “concorrentes” para a polícia, o que prejudicaria a atividade ilícita dos envolvidos.

Câmeras de monitoramento mostram que a jovem foi sequestrada por um Corolla preto na madrugada do dia 22 de maio de 2023, no bairro Solo Sagrado. O corpo dela, no entanto, só foi encontrado no dia 27, em uma estrada de terra que liga Rio Preto a Mirassol.

Laudo necroscópico apontou que a vítima foi morta com golpes de faca no pescoço e no tórax.

A investigação, conduzida pelo 4º Distrito Policial, identificou que o veículo pertencia a Hiago. No veículo foram encontradas manchas de sangue.

De acordo com a Polícia Civil, Hiago decidiu colaborar com as investigações e confessou ter emprestado o carro para os irmãos Jonas e Matheus, a pedido de Reginaldo. Porém, não sabia a finalidade.

Ao ser preso e submetido a exame, Reginaldo apresentou uma lesão na mão esquerda compatível com ferimento de faca.

Durante audiência, Hiago manteve a versão. Ele, Reginaldo, Matheus e Jonas negaram qualquer envolvimento no crime. No entanto, durante a fase de inquérito, Jonas admitiu à polícia ter recebido R$ 150 para encontrar Franciele e indicar sua localização a Reginaldo.

No processo, a defesa dos três acusados pediram a absolvição por falta de provas, estratégia que devem explorar em plenário.