Secretaria de Trânsito divulga cronograma de interdições em Rio Preto

A Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto divulgou cronograma de interdições de ruas e avenidas da cidade para a execução de obras nos locais nas próximas semanas. Em duas avenidas, em que as interdições já começaram, na Nadima Damha e Philadelpho Manoel Gouveia Neto, o trânsito ficou lento nesta terça-feira, 25. A pasta ressalta que motoristas devem redobrar a atenção ao passar pelos locais.
Na avenida Nadima Damha, as obras estão sendo realizadas em duas fases. A primeira interdição é entre as avenidas Miguel Damha e Cecconi e Generosa, no sentido de Engenheiro Schmitt. Segundo a Secretaria de Trânsito, a Nadima Damha está parcialmente interditada por conta de obras de rede de água e esgoto realizadas pelo Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae).
"Os motoristas que precisam passar pelo local estão utilizando uma via, que foi temporariamente dividida em dupla - o que resulta em tráfego mais lento. Pede-se que se evite a região", diz a pasta em nota. Os trabalhos no local seguem até sábado, 29.
Já na segunda fase, prevista para começar no dia 29 e terminar no dia 9 de abril, a Nadima Damha estará interditada entre as mesmas avenidas, mas no sentido oposto.
Outros locais também serão interditados conforme cronograma nesta página.
No Centro
O trecho da avenida Philadelpho Gouveia Neto, próximo à antiga sede do Palestra, no Centro de Rio Preto, também está interditado para obras do Semae. Segundo a autarquia, elas fazem parte do escopo de intervenções que têm como objetivo melhorar a infraestrutura de água e esgoto. A previsão para concluir o trecho 1 é para o dia 18 de abril, liberando completamente a via. No total, serão executados seis trechos.
"À medida que os demais trechos começarem, a autarquia fará a devida divulgação", diz o Semae.
Rota
Os motoristas que estão na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, sentido Centro-bairro, podem utilizar a rua Totó Duarte, retornando à avenida Philadelpho por meio da rua Dr. Assis Brasil. As rotas alternativas estão sinalizadas para facilitar o trânsito, segundo o Semae.