Tentativa de roubo mobiliza Polícia Militar no Jardim Maracanã, em Rio Preto

Tentativa de roubo mobiliza Polícia Militar no Jardim Maracanã, em Rio Preto
Policiais militares se mobilizaram para localizar o criminoso, mas ele conseguiu fugir (Guilherme Baffi 24/5/2024)

A Polícia Militar mobilizou parte do efetivo na manhã desta sexta-feira, 24, após um homem armado agredir uma moradora durante tentativa de assalto à residência, no Jardim Maracanã, em Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, mas o suspeito está foragido.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 48 anos, foi surpreendida com a invasão de um homem com uma arma de fogo, tipo pistola, de cor preta.

O homem disse à vítima que era para ela ficar tranquila porque ele só queria acesso ao cofre da casa e que ele sabia da existência por meio de familiares dela.

A mulher disse que não havia cofre na casa e que, se ele quisesse, poderia levar eletrodomésticos, porque eram as únicas coisas de valores na casa. O homem passou a procurar por objetos de valores, abrindo portas e gavetas. 

Em um determinado momento, a mulher teria tentado dominar o criminoso. Ambos entraram em luta corporal, mas ele conseguiu segurar a vítima e tentou enforcá-la, pois ela gritava por socorro.

Com medo dos gritos ter alertado vizinhos, o homem fugiu pela frente da casa, pulando o portão, sem levar nada.

Depois que o homem saiu, a vítima encontrou uma mochila no fundo da casa, contendo diversos objetos, camisa branca, capuz e uma capa de caderno, onde há um número de telefone escrito à mão, além de uma camisa branca rasgada, encontrada nas imediações da casa da vítima.

Logo após ser avisada, a Polícia Militar chegou a fazer um cerco no bairro, com mobilização de 20 PMs e auxílio do Helicóptero Águia para tentar prender o homem, mas ele não foi encontrado.

Câmeras de monitoramento das residências mais próximas chegaram a filmar o homem, mas ele ainda não foi identificado.

O caso será encaminhado para a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.