Cantor Milionário é diagnosticado com arritmia e coloca marca-passo em Rio Preto
O cantor sertanejo Milionário, da dupla Milionário & José Rico, passou por um implante de marca-passo na tarde desta sexta-feira, 24, no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto.
O artista está internado desde a última segunda-feira, 20, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), em decorrência de um quadro de estresse pós-traumático, provocado pela morte da deputada federal Amália Barros (PL), que era próxima da família. Milionário considerava a parlamentar como filha.
Em novo boletim médico divulgado nesta sexta, o hospital informou que a implantação do marca-passo se deu em decorrência de um diagnóstico de arritmia cardíaca enquanto Milionário realizava exames. "O procedimento ocorreu sem intercorrência e o paciente está estável. Ele será transferido novamente para o quarto", diz a nota.
Ainda não há previsão de alta definitiva.
Relembre o caso
Milionário deu entrada na emergência por volta das 18h25 do último dia 20 e, após exames, foi constatado um quadro de AVC isquêmico devido ao estresse. Segundo a filha do artista, Joana Mara Januário Matos Cuba, ele realizava exames de rotina na instituição quando precisou ser internado.
Ela afirmou que o cantor, de 84 anos, sofreu estresse pós-traumático devido à morte, no último dia 12, da deputada federal Amália Barros.
O cantor formou dupla com José Alves dos Santos, o José Rico, em 1970, com quem cantou até o falecimento do parceiro, em 2015, em decorrência de uma parada cardíaca. Juntos, fizeram sucesso com as canções "Estrada da Vida", "Vontade Dividida", "Sonhei com você", dentre outras, e ficaram conhecidos como as “gargantas de ouro” do País.
(Colaborou Nathália Gomes)