Vereadores retiram projetos que proibiam 'novatos' na presidência da Câmara de Rio Preto

Vereadores retiram projetos que proibiam 'novatos' na presidência da Câmara de Rio Preto
Vereadores durante sessão na Câmara de Rio Preto (Divulgação/Câmara de Rio Preto)

Os projetos de Emenda à Lei Orgânica e de Resolução que impediam a candidatura de candidatos “novatos” à presidência da Câmara de Rio Preto foram retirados pelos vereadores propositores nesta terça-feira, 12. A comunicação foi feita no início da tarde.

As propostas haviam sido apresentadas por oito vereadores: Anderson Branco (Novo), Bruno Moura (PRD), Cabo Júlio Donizete (PSD), Cláudia de Giuli (MDB), Jorge Menezes (PSD), Karina Caroline (Podemos), Renato Pupo (Avante) e Robson Ricci (PSD).

O presidente do Legislativo, Paulo Pauléra afirmou que as propostas tinham problemas, assim como o texto que impede a reeleição para a presidência da Câmara entre duas Legislaturas diferentes.

“Os dois projetos não se sustentam, na minha opinião. Não é o momento. Não vejo como você barrar pessoas que foram legitimamente eleitas, não vejo a menor possibilidade”, afirmou Pauléra.

Ele ainda questionou a moralidade da proposta. “Se não tiver a questão da constitucionalidade, há a questão da moralidade. E eleição já acabou. Quem perdeu se coloca no seu lugar, e quem ganhou vai governar”, disse.