Vereadores retiram projetos que proibiam 'novatos' na presidência da Câmara de Rio Preto
Os projetos de Emenda à Lei Orgânica e de Resolução que impediam a candidatura de candidatos “novatos” à presidência da Câmara de Rio Preto foram retirados pelos vereadores propositores nesta terça-feira, 12. A comunicação foi feita no início da tarde.
As propostas haviam sido apresentadas por oito vereadores: Anderson Branco (Novo), Bruno Moura (PRD), Cabo Júlio Donizete (PSD), Cláudia de Giuli (MDB), Jorge Menezes (PSD), Karina Caroline (Podemos), Renato Pupo (Avante) e Robson Ricci (PSD).
O presidente do Legislativo, Paulo Pauléra afirmou que as propostas tinham problemas, assim como o texto que impede a reeleição para a presidência da Câmara entre duas Legislaturas diferentes.
“Os dois projetos não se sustentam, na minha opinião. Não é o momento. Não vejo como você barrar pessoas que foram legitimamente eleitas, não vejo a menor possibilidade”, afirmou Pauléra.
Ele ainda questionou a moralidade da proposta. “Se não tiver a questão da constitucionalidade, há a questão da moralidade. E eleição já acabou. Quem perdeu se coloca no seu lugar, e quem ganhou vai governar”, disse.