Sesc Rio Preto recebe curso de escrita antirracista
O Sesc Rio Preto recebe a partir desta terça-feira, 12, até quinta, 14, o minicurso "A escrita em si: Vozes que Contam Histórias", que foca na escrita antirracista, incentivando os participantes a expressarem vivências e reflexões sobre racismo e resistência por meio da criação literária.
A partir da leitura de autoras negras como Conceição Evaristo e Carolina Maria de Jesus, o curso, comandado pela escritora Larissa Souza, promove debates e produções criativas que ressaltam a importância de dar voz a histórias de indivíduos socialmente oprimidos.
O curso faz parte de uma série de atividades voltadas à reflexão sobre a história do povo negro durante todo o mês de novembro, considerado o Mês da Consciência Negra.
Para participar dos encontros é necessário se inscrever gratuitamente no site do Sesc Rio Preto. Nos três dias, a atividade acontece das 19h30 às 21h, na Sala de Múltiplo Uso.
Cinema
Na quarta, 13, o Sesc exibe o filme "Eu não sou uma bruxa", dirigido pela cineasta e roteirista zambiana Rungano Nyoni.
O longa conta a história de pequena Shula, injustamente acusada de bruxaria. A menina é enviada para um campo de bruxas isolado no deserto.
Lá, participa de uma cerimônia na qual aprende duras regras e rituais do seu novo "status" como bruxa. Determinada a recuperar sua dignidade, Shula luta contra as normas opressivas e as injustiças do novo mundo que enfrenta.
A exibição será no Teatro do Sesc, às 20h e a entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingressos no local com 30 minutos de antecedência.