Atriz da região de Rio Preto fala sobre a série 'Tremembé'
A atriz Letícia Tomazella, natural de Monte Azul Paulista, cidade a cerca de 90 quilômetros de Rio Preto, volta a viver um de seus papéis mais importantes no streaming. Atualmente, ela interpreta Poliana, uma das personagens centrais da série “Tremembé – A Prisão dos Famosos”.
Letícia afirma que a preparação para o trabalho envolveu um mergulho intenso no universo do true crime, tema que ela não consumia com frequência antes do projeto. “Dediquei-me muito ao estudo. Assisti a documentários, séries, obras de ficção e true crime. Li os livros do autor que inspirou a trama e mergulhei nesse universo para virar a chave mental necessária para esse personagem”, explicou.
Segundo ela, o processo teve duas frentes: uma preparação individual e outra conduzida pela equipe da produção. “As preparadoras foram excelentes. Depois desse mergulho pessoal, entramos no roteiro e construímos o personagem com a direção e o preparo de elenco, que foram ótimos.”
Letícia afirma que teve acesso à história real que inspirou sua personagem porque ela está narrada no livro-base da série, escrito pelo próprio autor, que também integra a equipe de roteiristas. “Ele nos ajudou contando vivências e contextos que não estão no livro. Sobre a personagem real, que tem outro nome, prefiro não mencionar por questões legais. A internet já descobriu e comenta, mas não cabe a mim citar”, pontua.
A atriz diz que confiava na qualidade da obra, mas não imaginava a dimensão do impacto. “Sabia que era uma boa série, mas não esperava tanto barulho, tanta audiência, tanta polêmica e tanta gente debatendo. Só se fala nisso. É muito legal e tenho muito orgulho”, comemora. Ela também elogiou a direção. “A Vera Egito comandou tudo de forma brilhante. Aplaudo de pé.”
DNA DO CRIME
Letícia confirmou que retornará ao papel da Delegada Vendramin, em “DNA do Crime”, da Netflix, cuja terceira temporada começa a ser gravada em breve. “A delegada volta com tudo. Adoro essa personagem e estou muito feliz”, ressalta.
Além de atuar, ela trabalha como roteirista e revelou que seu projeto mais pessoal está avançando. “O meu primeiro roteiro de longa-metragem, com título provisório de ‘Interior’, foi selecionado para o laboratório franco-brasileiro de roteiros. Vamos passar uma semana em imersão com tutores franceses para desenvolver o projeto. Fiquei muito feliz de estar entre os oito selecionados”, conclui a atriz.

Redação 



