Projeto Social Judô Para Todos, de Rio Preto, conquista título do Circuito São Paulo

Projeto Social Judô Para Todos, de Rio Preto, conquista título do Circuito São Paulo
Evento reuniu 906 atletas no Centro Regional de Eventos - Divulgação

O Circuito São Paulo de Judô – Ano III movimentou o Centro Regional de Eventos neste sábado, 15, em Rio Preto, reunindo 906 atletas, sendo 300 inscritos no Festival e 606 nas disputas oficiais, em um dos maiores encontros do judô paulista em 2025.

Representando a Prefeitura de São José do Rio Preto, o Projeto Social Judô Para Todos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), conquistou o título geral do circuito ao somar 148 pontos. A equipe brilhou ao conquistar 14 medalhas de ouro, 17 de prata e 19 de bronze, além dos pontos atribuídos aos participantes do festival.

Na sequência, o C.T. Meninos de Ouro, de Guaíra, garantiu o segundo lugar com 140 pontos, enquanto o Projeto Social Sonho Meu, de Lavínia, fechou o pódio em terceiro, com 133 pontos, tendo a maior delegação do evento: 125 atletas.

Com 126 pontos, a Associação Matsumi de Judô e Karatê, de Rio Preto, terminou em 4º lugar. Já a Associação Kobu-Kan de Esportes, de Mirassol, representada pelo professor Lairton Cesar Secches Mansor, ficou em 5º, com 89 pontos.

Festival reuniu 300 crianças sob comando do Sensei Luiz Sergio Ferrante

O evento começou com o Festival de Judô, destinado a crianças de 4 a 12 anos e comandado pelo renomado Sensei Luiz Sergio Ferrante (7º Dan), diretor técnico da Federação Paulista de Judô. A atividade promoveu vivência, integração e motivação aos pequenos judocas, que receberam medalhas logo após suas apresentações.

Ao longo do dia, as competições seguiram nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Adulto, no masculino e feminino, em quatro áreas simultâneas de combate. A supervisão técnica foi realizada pela 6ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, liderada pela professora Ana Paula Feltrim.

A organização geral do circuito ficou a cargo da Associação Desportiva Ateneu Mansor, anfitriã do evento, enquanto Lairton Mansor representou exclusivamente a Associação Kobu-Kan de Esportes, de Mirassol, entidade participante da competição.