Criança de Rio Preto que sofreu aneurisma acorda do coma e diz "eu te amo" para mãe
Oito dias após sofrer um grave aneurisma cerebral, a pequena Izabelly Franco Benites, de 8 anos, acordou do coma e disse "eu te amo" à mãe, Loren Franco.
A notícia foi publicada pela própria mãe em suas redes sociais, onde centenas de pessoas acompanham ansiosas por notícias da menina, que mobilizou uma grande rede de solidariedade no Hemocentro de Rio Preto.
Belly, como é chamada por familiares e amigos, está internada no hospital HapVida. Segundo a mãe, toda a sedação foi retirada e a filha já está respirando sozinha, sem suporte de equipamentos.
"O olhinho ainda não abriu 5O% , mas ela está se esforçando.Já respondeu a várias perguntas, o som sai bem baixinho, mas entendemos o que ela fala. Já falou 'mamãe eu te amo' e 'papai eu te amo'", escreveu.
Ao Diário, Loren disse que se surpreendeu com a enxurrada de mensagens de apoio que tem recebido nas redes sociais e o grande número de doadores de sangue que compareceram ao Hemocentro para reporem os estoques em nome de Izabelly.
A reportagem apurou que de quarta-feira, 15, até domingo, 19, foram registrados 283 doações de sangue de pessoas sensibilizadas com a batalha da criança pela vida.
"Estamos muito felizes em saber que essas doações salvarão muitas outras pessoas. Jamais imaginei que tanta gente que nem nos conhece poderia nos fortalecer dessa forma, num momento tão difícil. Graças a oração de todos, estamos testemunhando a recuperação extraordinária da nossa boiadeira", diz a mãe, se referindo à paixão da filha pela cantora Ana Castela.
Loren alerta que a família não está pedindo doações em dinheiro.
"Soubemos que há mensagens circulando nas redes sociais informando que a Belly precisará ser transferida para São Paulo. Isso não é verdade. O hospital e o plano de saúde estão dando todo o suporte que precisamos", pontua.