Rio Preto terá voo direto para Belo Horizonte
O viajante que sai de Rio Preto ganhou mais um destino: Belo Horizonte. A Azul, para ampliar a sua malha de rotas que tem como base o aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, lançou duas novas rotas com destino a Rio Preto e Ribeirão Preto. Segundo a companhia, a intenção é fortalecer as conexões regionais.
Segundo a companhia, “As rotas serão realizadas diariamente, garantindo uma frequência regular para atender às demandas do mercado local. Os horários programados visam maximizar a conveniência dos viajantes, permitindo uma experiência de viagem tranquila e eficiente”.
“As novas rotas de Belo Horizonte para Ribeirão Preto e para São José do Rio Preto são um reflexo do nosso compromisso em oferecer opções de viagem acessíveis e convenientes para nossos Clientes. Estamos confiantes de que essa iniciativa contribuirá para fortalecer as conexões regionais e impulsionar o desenvolvimento econômico, social e turístico das comunidades atendidas por essa rota”, avalia Vitor Silva, Gerente Geral de Planejamento e Estratégia da Azul.
O aeroporto de Confins é a segunda principal central de operações da Azul, atrás apenas do aeroporto de Viracopos, em Campinas. A operação dos voos terá início em agosto, no caso de Ribeirão Preto, e outubro, em Rio Preto. Em ambos os casos, a aeronave a ser utilizada será o turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 clientes.
HORÁRIOS
Os horários dos voos também já estão definidos. Os voos provenientes de Confins que têm como destino Rio Preto decolarão às 8h05, com horário previsto de chegada às 10h10 e às 17h15 com chegada às 19h20.
Já os voos que saem de Rio Preto para o aeroporto que atende a capital mineira têm previsão de saída às 9h35 e chegada às 11h30 e também às 18h45 com chegada às 20h40.
QUANTIDADE
A companhia realiza, em média, 690 voos semanais em Belo Horizonte, para mais de 53 destinos nacionais e internacionais. Em Ribeirão Preto são mais de 40 voos semanais.
Em Rio Preto, a companhia opera 38 voos semanais para cinco destinos nacionais: Viracopos, em Campinas, Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN) e Porto Seguro (BA).
“Com essa nova conexão, os clientes terão acesso ao estado de Minas Gerais de forma mais rápida, além de poderem se conectar a outros destinos atendidos pela companhia”, finaliza o executivo.
Saindo de Belo Horizonte, a Azul opera três rotas internacionais, para os aeroportos de Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida, e Curaçao.