Polícia Civil prende suspeito de assaltar idosa de 72 anos em Rio Preto

Polícia Civil prende suspeito de assaltar idosa de 72 anos em Rio Preto
Imagens das câmeras de segurança de uma casa flagraram a ação do suspeito (Reprodução)

O suspeito de assaltar uma idosa de 72 anos no último dia 7 foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 24, no bairro Anchieta, em Rio Preto. Na data do crime, o homem roubou a bolsa da vítima. Ele tem passagens pela polícia e tinha saído da cadeia há um mês.

Após o roubo, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), iniciaram as apurações. Imagens do crime foram gravadas pelo circuito de segurança de uma casa e registraram a ação do suspeito. Os vídeos ajudaram na identificação do homem.

Com as provas coletadas, a polícia representou pela prisão temporária do autor. Ele foi preso e encaminhado à carceragem da Deic.

Segundo a polícia, o suspeito passou quase 20 anos na cadeia, principalmente pela autoria de roubos e foi solto há um mês. As investigações continuam para identificar e prender o comparsa que o ajudou no crime.

 

O caso

Na manhã do último dia 7, no bairro Vila Esplanada, próximo à linha férrea, a idosa foi assaltada. Ela retornava da missa, quando notou que dois homens em um carro estavam seguindo. Em um determinado momento, um deles saiu do veículo, foi em direção à vítima e anunciou o assalto. O comparsa esperou na esquina.

Em um primeiro momento, a idosa reagiu, mas devido à força física do suspeito, ele conseguiu arrancar a bolsa da vítima. Ele entrou no carro novamente e os dois fugiram.