Polícia Civil prende suspeito de assaltar idosa de 72 anos em Rio Preto
O suspeito de assaltar uma idosa de 72 anos no último dia 7 foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 24, no bairro Anchieta, em Rio Preto. Na data do crime, o homem roubou a bolsa da vítima. Ele tem passagens pela polícia e tinha saído da cadeia há um mês.
Após o roubo, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), iniciaram as apurações. Imagens do crime foram gravadas pelo circuito de segurança de uma casa e registraram a ação do suspeito. Os vídeos ajudaram na identificação do homem.
Com as provas coletadas, a polícia representou pela prisão temporária do autor. Ele foi preso e encaminhado à carceragem da Deic.
Segundo a polícia, o suspeito passou quase 20 anos na cadeia, principalmente pela autoria de roubos e foi solto há um mês. As investigações continuam para identificar e prender o comparsa que o ajudou no crime.
O caso
Na manhã do último dia 7, no bairro Vila Esplanada, próximo à linha férrea, a idosa foi assaltada. Ela retornava da missa, quando notou que dois homens em um carro estavam seguindo. Em um determinado momento, um deles saiu do veículo, foi em direção à vítima e anunciou o assalto. O comparsa esperou na esquina.
Em um primeiro momento, a idosa reagiu, mas devido à força física do suspeito, ele conseguiu arrancar a bolsa da vítima. Ele entrou no carro novamente e os dois fugiram.