Em apresentação no Mirassol, Paulinho confirma conversas com Fábio Carille
O ex-jogador Paulinho, que tem passagens por Corinthians, Barcelona e pela Seleção Brasileira, foi apresentado nesta quarta-feira, 11, como novo coordenador técnico do Mirassol. Em sua primeira coletiva na nova função, o profissional do Leão admitiu conversas com Fábio Carille para o comando técnico, destacando também o preparo para as competições de 2025.
Treinador
“Tivemos conversas com treinadores, o Carille foi um deles. Explicamos como é o Mirassol, o projeto e o processo que existe aqui dentro, mas ainda tem conversas com outros. Internamente estamos nos preparando, em busca, porque é difícil já ter uma contratação logo que acaba uma competição em que acontece um acesso. Tem que ter muito cuidado para escolher”, afirmou o coordenador técnico do Mirassol.
O time da região busca um novo técnico após a saída de Mozart, que comandou a equipe no histórico vice-campeonato da Série B e foi para o Coritiba após o término da competição.
Jogadores
Sobre o elenco mirassolense para a próxima temporada, Paulinho falou sobre o bom trabalho que já vem sendo desempenhado no clube. “É seguir uma linha do que foi feito nesse ano. Na Série A, o nível é outro, estamos olhando a Série A, mas existe um Campeonato Paulista que é muito difícil, então temos que montar um elenco para fazer um bom campeonato. Temos metas de chegar ao mata-mata”, afirmou.
O ex-atleta disse também que é preciso ficar atento ao mercado para aproveitar as oportunidades e avaliar internamente os jogadores que podem ser aproveitados. Em relação às categorias de base, o Mirassol acompanhará de perto o desempenho dos atletas que almejam chegar no time profissional e entram em ação na Copinha, em janeiro.
Estrutura
Com experiência de ter atuado em grandes clubes do Brasil e do mundo, Paulinho elogiou a estrutura do Mirassol, que oferece aos atletas “tudo que é necessário”. Segundo o coordenador técnico, são dadas todas as condições para que os jogadores desempenhem seu melhor futebol.
Comentários de fora
Sobre as opiniões dadas em relação ao Mirassol ser um dos principais candidatos ao rebaixamento na Série A, como o caso do jornalista Juca Kfouri, que afirmou que o Mirassol está “marcado para cair”, Paulinho minimizou as críticas e afirmou que não acrescentam ao clube e não vão alterar as convicções do Leão.
“Muito difícil quando a pessoa não conhece, comentar algumas coisas. É uma fala antes de começar o treino. Está tudo bem, não tem problema falar, o importante somos nós aqui dentro. Nosso trabalho, nosso profissionalismo, caráter, é dentro do campo que decidimos as coisas. O mais importante é saber para onde queremos ir, independente da fala das pessoas”, finalizou.
Carreira como jogador
José Paulo Bezerra Maciel Júnior, mais conhecido como Paulinho, teve uma vitoriosa carreira como jogador. Atuando como meio-campista, o ex-atleta se destacou jogando pelo Corinthians, onde tem como principais conquistas o Brasileirão de 2011 e da Libertadores e Mundial em 2012.
Após a trajetória no Timão, foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, e depois foi para o Guangzhou, da China. Paulinho foi do time chinês para o Barcelona, onde foi campeão da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol na temporada 17/18, e depois voltou ao clube asiático. Depois da nova passagem pelo Guangzhou, jogou pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, e retornou ao Corinthians, onde encerrou sua carreira.
Pela Seleção Brasileira, esteve no título da Copa das Confederações de 2013, além das Copas do Mundo de 2014 e 2018.
(Colaborou Arthur Riva)