Empresário e gerente mortos dentro de caminhonete em Rio Preto serão enterrados em Borborema
A Prefeitura de Borborema decretou luto de três dias pela morte do empresário Márcio Hortense, 62 anos, e do gerente Fabiano da Silva, 48 anos, mortos a tiros na tarde de quarta-feira, 21, no bairro Anchieta, em Rio Preto. Câmeras de monitoramento filmaram o possível autor, mas até o momento ele não foi preso.
Segundo o decreto assinado pelo prefeito de Borborema, Vladimir Antonio Adabo, o empresário "se destacou por sua relevante contribuição ao crescimento e ao desenvolvimento econômico do município de Borborema desde 1994 à frente da empresa Kut Ko Comércio e Benefício de Cereais Ltda., gerando inúmeros empregos e renda, exemplo de empreendedor nato, sócio-proprietário de empresa pioneira na fabricação de óleo de amendoim nesta cidade".
Dono de uma exportadora de amendoim, Márcio estava em Rio Preto, acompanhado do gerente da empresa, Fabiano da Silva. Os dois foram mortos dentro de uma caminhonete Hilux.
Fabiano também é citado no decreto como "exemplo de cidadão dedicado ao trabalho, que por anos esteve na gerência-geral de empresa administrada por Márcio, tendo liderado equipes de trabalho, onde deixou sua marca e dedicação e companheirismo".
Conforme apurado até o momento pela Polícia Civil, o autor do assassinato de Márcio e Fabiano seria um rapaz que vinha em um dos bancos traseiros da caminhonete.
O caso está sendo investigado pela delegacia de homicídio, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Rio Preto, mas até o fechamento desta reportagem, o autor ainda não tinha sido preso.
Os corpos de Marcio e Fabiano serão velados na tarde desta quinta-feira no Ginásio Municipal de Esportes Jorge Feres, o “Jorjão”, em Borborema. O sepultamento ocorrerá no final da tarde, no cemitério municipal da cidade.