Homem acusado de matar o vizinho em briga por som alto é preso em Bady Bassitt
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 2, um ajudante de pedreiro, de 46 anos, acusado de ter matado o vizinho a tiros, após uma briga por som alto, em 2020, na rua Capitão José Verdy, no bairro Boa Vista.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima, Fernando Guimarães Bragiato, 30 anos, que era funcionário de um hotel, chamou uma viatura da Polícia Militar para reclamar do som alto que vinha da casa do ajudante de pedreiro. O vizinho não teria gostado da atitude de Fernando e ambos iniciaram uma discussão.
Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na época do crime, após a briga, o ajudante de pedreiro foi para dentro de casa. Depois, ele retornou armado com uma pistola 765 e atirou quatro vezes contra Fernando. Após o crime, o suspeito fugiu.
Após investigação, policiais civis de Bady Bassitt localizaram o endereço onde o suspeito estava escondido na cidade: em uma casa no bairro Jardim Viena. Nesta sexta, ele foi preso.
Além do mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, também há investigação sobre outra tentativa de homicídio qualificado.
O homem foi apresentado na Central de Flagrantes de Rio Preto, mas logo em seguida foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.