Homem em situação de rua é preso acusado de tentar matar a mulher em Rio Preto

Homem em situação de rua é preso acusado de tentar matar a mulher em Rio Preto
Vítima foi socorrida e encaminhada para a UPA Norte (Edvaldo Santos 23/2/2024)

Um homem de 42 anos em situação de rua foi preso em flagrante acusado de tentar matar a mulher, de 35 e também em situação de rua. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, na Vila Toninho, em Rio Preto. 

A Polícia Militar foi acionada depois que duas testemunhas ouviram os gritos da vítima e, ao se aproximarem, o suspeito fugiu. A mulher foi encontrada caída na rua Otávio Santana e relatou aos agentes que o homem a agrediu com uma corrente e pedaços de madeira. As testemunhas também afirmaram à polícia que presenciaram outras vezes em que o acusado agrediu a mulher.

A vítima apresentava ferimentos pelo corpo e na cabeça, sendo socorrida e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Não há informações sobre o estado atualizado de saúde dela. 

O suspeito foi localizado posteriormente, na rua Angelina Borgho da Silva, perto de onde a vítima foi encontrada. Questionado, ele negou ter agredido a mulher, mas foi encaminhado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça. 

Os pedaços de madeira e um pistão de ferro automotivo utilizados para golpear a mulher foram apreendidos.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes como tentativa de feminicídio e será investigado pela Polícia Civil. 

(Colaborou Nathália Gomes)