Motorista de aplicativo é esfaqueado e tem carro roubado ao aceitar corrida em Rio Preto

Um motorista de aplicativo de 40 anos foi esfaqueado e roubado enquanto trabalhava na noite desta quinta-feira, 6, em Rio Preto. O homem suspeito do crime, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima aceitou uma corrida por volta das 22h, com ponto de partida na rua Arnaldo Fernandes, no bairro Bela Vista. No local, o passageiro entrou no banco de trás do carro e, antes mesmo de iniciar o percurso, golpeou o motorista com uma faca na região do tórax e abdômen. Em seguida, arrastou a vítima para fora do veículo e fugiu com o carro.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou as buscas pelo suspeito nas proximidades do local dos fatos.
Carro localizado
Durante a madrugada, o Chevrolet Cobalt roubado foi localizado na avenida Domingos Falavina enquanto era conduzido por um rapaz de 36 anos, que foi abordado pelos policiais e questionado sobre a procedência do veículo.
Durante revista pessoal, os PMs encontraram em seu bolso R$ 170 em dinheiro, com algumas notas sujas de sangue e, ao vistoriar o veículo, também notaram algumas manchas de sangue em seu interior.
O homem alegou que o carro teria pegado o carro emprestado, indicando aos policiais o endereço do homem que roubou o veículo durante a corrida.
Prisão
Ao chegar ao local indicado, os PMs encontram o suspeito de 38 anos, que confessou ter roubado o carro enquanto estava sob efeito de drogas. O homem detalhou que havia pedido o carro de aplicativo pelo celular de sua mãe e, quando entrou, atacou o motorista com uma faca, que logo em seguida foi descartada em um terreno baldio.
A PM encontrou e apreendeu a faca utilizada no crime, uma carteira e R$ 170 em dinheiro. O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. O veículo também foi guinchado e encaminhado até o plantão policial.
Internado
O motorista de aplicativo ferido foi encaminhado ao Hospital de Base (HB). Segundo informações do hospital à Polícia Civil, o homem segue internado em estado grave e iria passar por uma cirurgia.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e encaminhado ao 6º Distrito Policial, onde segue em investigação.
(Colaborou Diego Bressant)