Novorizontino perde novamente para o Corinthians e se despede da Copa do Brasil 2025

Novorizontino perde novamente para o Corinthians e se despede da Copa do Brasil 2025
Corinthians e Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil 2025 (Higor Basso/Novorizontino)

O Novorizontino foi derrotado mais uma vez pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, 21, na Neo Quimica Arena, e está eliminado da Copa do Brasil de 2025. O Aurinegro, que havia perdido a primeira partida por 1 a 0 no Jorjão, foi superado novamente pelo Timão no segundo jogo com o mesmo placar, resultando em um 2 a 0 no placar agregado, soma dos jogos de ida e volta, fazendo com que a equipe de Dorival Junior eliminasse o Tigre, do técnico Umberto Louzer, na terceira fase da competição e carimbasse a vaga às oitavas de final.

O Novorizontino foi a São Paulo sabendo da importância de uma vitória fora de casa para continuar vivo na Copa do Brasil. Caso o Tigre superasse o Corinthians com um gol de diferença, a decisão da vaga à próxima fase seria através de penalidades máximas; e um triunfo por pelo menos dois gols de diferença classificaria o Novorizontino no tempo regulamentar. Porém, apesar do jogo equilibrado, a equipe aurinegra não conseguiu balançar a rede em Itaquera e ainda contou com um gol marcado pelo Timão nos últimos minutos do confronto.

O gol da classificação corinthiana foi marcado por Yuri Alberto, na marca dos 47 minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada com Félix Torres e Talles Magno. O artilheiro da Neo Quimica Arena entrou na grande área, se livrou da marcação e finalizou com a perna esquerda para anotar mais um gol com a camisa do Timão e garantir a presença da equipe na próxima fase da competição.

Com o resultado, o Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e segue adiante na competição. Já o Novorizontino fica pelo caminho, porém deixa o torneio com a melhor campanha da história do Tigre do Vale, chegando até a terceira fase pela primeira vez na história. Em outras participações, a equipe não conseguia passar da primeira fase.

(Colaborou Caio Santana)