Empório do Caboclo conquista bicampeonato do Comida di Buteco em Rio Preto e região

Empório do Caboclo conquista bicampeonato do Comida di Buteco em Rio Preto e região
Empório do Caboclo foi o grande vencedor do Comida di Buteco 2025 em Rio Preto e região (Elton Rodrigues/Divulgação)

O Empório do Caboclo, de Mirassol, foi eleito o grande campeão da edição 2025 do Comida di Buteco em Rio Preto e região. O estabelecimento, que já havia conquistado o título no ano passado, garantiu novamente o primeiro lugar, desta vez com o petisco “Torresvite5” — um ceviche de torresmo com limão e vegetais —, consolidando-se como um dos grandes nomes na disputa gastronômica.

O segundo lugar ficou com o Bar do Cidinho, de Rio Preto, que apresentou o “Bolinho da Mãe” — bolinho de costela, linguiça toscana e batata com recheio de muçarela, acompanhado de geleia de pimenta. O Uai Steak, também de Rio Preto, garantiu a terceira colocação com o petisco “Beira de estrada” — pão de queijo baguete recheado com costela desfiada e requeijão.

Além do pódio principal, a competição também premiou os estabelecimentos com melhor desempenho em vendas e nos desafios promovidos pelos patrocinadores. No quesito venda de cerveja, o Fidelis Bar da Sombra conquistou o primeiro lugar, seguido pelo Odin Bar em segundo e pela Espetaria Santa Felicidade em terceiro.

No Desafio Seara, que avaliou a criatividade no uso de produtos da marca, o Boteco do Marcinho garantiu o primeiro lugar, o Bar do Cidinho ficou em segundo e o Buteco do Gaúcho em terceiro.

Já no Desafio Maisena, realizado em comemoração aos 100 anos da marca, a Taberna da Vila foi a vencedora, com o Boteco do Marcinho em segundo lugar e o Bar do Cidinho na terceira colocação.

Por fim, o Uai Steak também se destacou ao vencer o Desafio Smirnoff, que premiou a caipirosca perfeita da edição.

Neste ano, o Comida di Buteco celebrou 25 anos de história, sendo 15 deles com presença no circuito de Rio Preto. A competição reuniu 22 bares da região — 19 de Rio Preto, dois de Mirassol e um de Bady Bassitt — que criaram petiscos inéditos com preço fixo de R$ 35. O público e o corpo de jurados avaliaram os pratos levando em conta critérios como sabor, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Agora, o Empório do Caboclo representa a região na etapa nacional do concurso. No mês de julho, em São Paulo, será revelado o campeão brasileiro, o melhor boteco do Brasil.