Novorizontino vence confronto direto contra o Vila Nova e assegura liderança

Novorizontino vence confronto direto contra o Vila Nova e assegura liderança
Luisão marcou de cabeça para abrir o placar para o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi (Divulgação/Higor Basso/Novorizontino)

O Novorizontino venceu em casa para se manter na liderança da Série B. Pela 24ª rodada, em mais um duelo de “Tigres”, os paulistas venceram o Vila Nova por 2 a 0 jogando no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com o resultado, a equipe foi a 43 pontos, três a mais que o Santos, vice-líder. Quem ainda pode chegar perto na tabela é o Mirassol, que joga nesta terça, 3, e se vencer vai a 42 pontos. O time goiano permaneceu no 4º lugar, com 39 pontos.

Quem compareceu ao Jorjão começou o jogo levando um susto. Aos 17 minutos, Igor Henrique avançou pela direita e passou para Henrique Almeida, que tentou bater próximo à marca do pênalti, mas o bloqueio providencial de Luisão evitou a finalização. Na sobra, Alesson conseguiu chutar tirando do goleiro, mas acertou a trave.

O Novorizontino respondeu com uma tentativa de cabeça de Rodolfo, mas o atacante não acertou o alvo.

O Vila Nova, afiado mesmo jogando fora de casa, criou nova oportunidade pelo lado direito, desta vez com Júnior Todinho, que viu a ultrapassagem de Elias, deixando o lateral cara a cara com Jordi, mas o goleiro foi bem na jogada e parou mais uma boa jogada dos goianos.

Na reta final da primeira etapa, Rodolfo apareceu mais uma vez no ataque do time da casa. Após receber passe de Lucca, ele finalizou mesmo sem ângulo e obrigou Denis Júnior a defender para manter o placar zerado. O primeiro tempo foi encerrado com 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Novorizontino foi com tudo para abrir o placar. Com 12 minutos, Rodrigo Soares arriscou de longe, mas o goleiro defendeu. No minuto seguinte, mesmo atrapalhado pela marcação, Lucca conseguiu finalizar e o desvio na trajetória da bola quase enganou Denis Júnior, que conseguiu se recuperar a tempo para fazer mais uma defesa.

Ainda na pressão do Tigre do Vale, Rodrigo Soares cobrou escanteio e Luisão apareceu para marcar de cabeça. Mesmo com a vantagem no placar, o time de Eduardo Baptista não deixou de levar perigo ao gol adversário, e assim criou mais oportunidades.

Com 30 minutos, Marlon cruzou na medida para Neto Pessoa, que apareceu perto da pequena área sem marcação nenhuma e bateu para o gol. A bola foi em cima de Denis Júnior, que apesar da grande atuação não conseguiu reagir a tempo e espalmou para dentro do gol.

A vantagem de dois gols garantiu a vitória dos paulistas, que voltaram a vencer rapidamente após perderem para o Ceará na rodada passada, dando um sinal claro de que o revés não abalou a confiança da equipe.

O próximo jogo do Novorizontino é no domingo, 8, contra o Coritiba, na capital paranaense. O Vila Nova já entra em campo na quarta-feira, 4, contra o CRB, em Goiânia.

(Colaborou Arthur Riva)