Piloto que morreu em acidente na Amazônia será sepultado em Fernandópolis
O corpo do piloto Rodrigo Boer Machado, que morreu na queda de um avião em Manicoré, no Amazonas, será sepultado na sexta-feira, 27, no Cemitério de Fernandópolis. A aeronave foi encontrada na tarde de quarta-feira, 25, após cinco dias de buscas.
Morador de Rio Preto, Rodrigo havia sido contratado como piloto para realizar uma viagem do interior de Rondônia até Manaus. No entanto, o avião caiu em Manicoré, a cerca de 330 quilômetros da capital do Amazonas. Há suspeitas de que o acidente tenha sido provocado por uma chuva forte na região.
Os familiares chegaram a fazer uma "vaquinha" para arrecadar recursos para o translado do corpo de Rodrigo do Amazonas para Fernandópolis, mas o valor arrecadado entre familiares já foi suficiente para cobrir os custos.
"Já conseguimos, porque a família se reuniu para arrecadar o valor necessário", explicou Ana Helena, irmã do piloto, que pediu para encerrar os pedidos de ajuda.
Embora o piloto residisse em Rio Preto, a família decidiu pelo sepultamento em Fernandópolis, cidade onde vive a maioria dos parentes e amigos.
Ana Helena lamentou a perda do irmão, que era apaixonado por sua profissão. "Ele era tão jovem. Estava realizando o sonho de voar sobre a Amazônia. Ele sempre quis isso", recordou a irmã.
A queda do avião está sendo investigada pelo Cenipa e pela Polícia Civil do estado do Amazonas. Peritos criminais estiveram no local da queda para buscar pistas sobre o que pode ter causado o acidente.