Monumento à Bíblia é inaugurado no Calçadão de Rio Preto
Representantes de diferentes vertentes do cristianismo se reuniram nesta quarta-feira, 11, para inaugurar um monumento à Bíblia Sagrada, instalado no Marco Zero de Rio Preto, na praça Dom José Marcondes.
A obra, idealizada pelo artista plástico Sarro, destaca dois versículos do livro-base da fé cristã: "O Senhor é meu pastor; nada me faltará", que consta no Salmo 23, e "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor", do Salmo 33.
"A bíblia é a nossa bússola, é ela que dá o norte a nossa caminhada. Se todo cidadão usar a bíblia como regra de fé e prática, terá uma vida mais feliz", disse o prefeito Edinho Araújo.
Cura da Catedral de São José, o padre Deusdet Aparecido, que representou o bispo Dom Antônio Emídio Vilar na cerimônia, afirmou que "é preciso praticar a fé diariamente, independente de religião".
Já o bispo Alex Pontes, da igreja evangélica Cabana Church, recitou os versículos gravados na obra e destacou: "Nós somos esse povo abençoado, povo rio-pretense escolhido para declarar o nome do nosso Senhor".
O pastor e presidente do Conselho de Pastores de Rio Preto, Luiz Carlos, disse que a obra passa uma mensagem de fé e alegria. "Instalada em um lugar estratégico, de honra. Que a mensagem possa chegar aos corações e transformar muitas vidas".
Também participaram da cerimônia Sandra Reis, representando a União das Sociedades Espíritas, a pastora Célia Santos, da Comunidade Vinho Novo, e o pastor Jeser Pires, da igreja Casa Viva.
Doação
O monumento foi doado pela empresa Assaí Atacadista, que está construindo duas unidades em Rio Preto — no Centro e no Jardim Aclimação. "Estamos felizes em participar desse momento tão especial. Momento de celebrar a vida e agradecer ao nosso Pai pelas bençãos", disse o diretor-executivo José León Rodríguez.