Polícia Civil de Votuporanga prende suspeito por tentativa de homicídio

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu na manhã desta terça-feira, 15, um homem de 34 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2022.
O crime teria acontecido na Vila Marim, em Votuporanga, quando um homem foi alvejado por 20 disparos de um revólver calibre 9 milímetros enquanto chegava em sua residência. Um dos disparos acabou atingindo o peito da vítima.
Além do rapaz, os disparos também atingiram o seu cachorro da raça pit bull, que acabou morrendo. O homem foi socorrido em estado grave e sobreviveu.
Segundo as investigações da DIG, o crime estaria relacionado a disputas territoriais do tráfico de drogas entre grupos criminosos das zonas Norte e Sul de Votuporanga. Ainda nas investigações foram identificados quatro suspeitos, sendo que um deles também já havia sido morto na "guerra do tráfico".
O inquérito policial foi encerrado e a Polícia Civil representou por três mandados de prisão preventiva, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. Um dos suspeitos já estava preso e outro foi preso pela DIG em Birigui.
O terceiro suspeito foi identificado se escondendo em uma residência no município de Campo Limpo Paulista, na região de Jundiaí. Na manhã desta terça-feira, 15, foi cumprido o mandado de prisão e de busca e apreensão. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista, permanecendo à disposição da justiça.