Polícia investiga morte de menino de 2 anos após ataque de cão em Tanabi

Polícia investiga morte de menino de 2 anos após ataque de cão em Tanabi
Menino chegou a ser levado à Santa Casa de Tanabi, mas não resistiu (Reprodução)

Uma criança de 2 anos e sete meses morreu na manhã desta segunda-feira, 15, após ser atacada por um cão da raça rottweiler, em uma propriedade rural de Tanabi. O menino chegou a ser atendido no pronto-socorro da Santa Casa da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos provocados pelas mordidas.

Segundo informações do delegado Lincoln Oliveira, o cão de um ano era animal de estimação do pai da criança e nunca havia atacado qualquer pessoa da família.

“Pelo que nos falaram, brincavam o menino e um irmão de 10 anos. Por um momento, a criança de 3 anos ficou sozinha em uma parte do quintal, enquanto o irmão entrou na residência para tomar água. Quando o pai foi procurá-lo, o encontrou já caído no chão, com o pescoço gravemente ferido pela mordida do cão”, diz o delegado.

O menino chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, depois foi encaminhado à Santa Casa de Tanabi, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu.

A pedido do delegado, peritos criminais foram até o sítio para levantar as circunstâncias do ataque canino contra a criança. No local, foram apreendidos um pano e um chinelo ensanguentado.

Em depoimento na delegacia, o pai da criança e outros parentes disseram ter estranhado o comportamento do cão, porque ele nunca havia demonstrado agressividade.

O corpo do menino foi enviado para análise de necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. O resultado do laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Enquanto isso, o cão será mantido amarrado, passará por análise e observação para verificar se ele não está com alguma zoonose, como raiva.

“Vamos ouvir mais pessoas para tentar entender por que o cão teria agido desta maneira contra uma criança, porque os parentes alegam que o animal desde filhote convivia com a vítima, sem nunca ter tocado nela”, afirma o delegado.

Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre data, local e horário de sepultamento da criança.

Outro caso

Este é o segundo ataque canino grave registrado na região de Rio Preto em cinco dias. Na quarta-feira, 10, um idoso foi atacado por três cães do seu vizinho, da raça pitbull, em Macaubal. Ele foi internado em estado grave.