Polícia investiga suspeita de maus-tratos contra criança de 3 anos em escola de Palmares Paulista

A Polícia Civil investiga um caso de supostos maus-tratos contra uma criança de três anos, que teria sido amarrada por funcionárias em uma escola de educação infantil de Palmares Paulista na tarde da última sexta-feira, 4.
Segundo o delegado Amauri Cesar Pelarin, uma professora e uma funcionária do Centro Municipal de Educação Infantil Carlos Diego Marion são acuasadas de amarrar a criança com um lençol em uma cadeira dentro da sala de aula. A situação teria ocorrido durante o intervalo.
Quando questionadas, as funcionárias disseram que a criança normalmente era muito agitada e, por isso, neste dia, decidiram amarrá-la na cadeira. Não foi constatado nenhum ferimento na criança.
A situação chegou ao Conselho Tutelar do município por meio de uma denúncia anônima e o conselheiro, ao se dirigir até a escola, presenciou a cena e acionou a polícia.
O delegado afirma que será instaurado um inquérito para apurar os fatos e investigar se houve situações semelhantes anteriormente.
O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Palmares Paulista, que informou que nesta segunda-feira, 7, as duas funcionárias foram afastadas das atividades profissionais na escola e foi aberto um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar a conduta das servidoras.
O caso foi registrado como maus-tratos e é investigado pela Delegacia de Polícia de Palmares Paulista.
(Colaborou Diego Bressant)