Morador de Rio Preto tenta aplicar 'golpe do seguro' e é pego pela polícia
Um morador de Rio Preto tentou sumir com seu próprio veículo para receber indenização da seguradora, mas foi descoberto pela polícia. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 9, no bairro Colorado, em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento na região Norte da cidade, policiais militares o motorista de um Toyota Corolla que trafegava pela rua Maria de Freitas.
Ao solicitarem a documentação do veículo, o condutor, de 27 anos, informou que não era o proprietário do carro e estava apenas prestando um serviço em troca de dinheiro, utilizando até mesmo a chave reserva do automóvel.
O jovem relatou que, cerca de uma semana antes, em um bar, conheceu um homem que lhe ofereceu R$ 1 mil para levar o veículo até o bairro São Thomaz, pois o proprietário queria dar um fim no automóvel para aplicar o golpe do seguro.
O rapaz foi encaminhado ao plantão policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Mais tarde, o proprietário do veículo acionou a Polícia Militar (PM), alegando que seu carro havia sido furtado. Ele descreveu o mesmo veículo que havia sido apreendido momentos antes. As autoridades já estavam cientes do ocorrido e encaminharam o homem até a Central de Flagrantes, onde ele acabou confessando a falsa comunicação de furto de seu veículo.
O homem responderá em liberdade por comunicação falsa de crime. O caso foi registrado e encaminhado ao 4º Distrito Policial.
(Colaborou Diego Bressant)