Policial militar salva bebê de nove meses engasgado em Rio Preto
Um bebê de apenas nove meses de vida que estava engasgado com um pedaço pequeno de plástico foi salvo por um policial militar em Rio Preto. O caso aconteceu na terça-feira, 9.
A mãe do bebê, Sabrina Macarini Soares de Lima, 22 anos, conta que, na noite de terça, Miguel estava dormindo e, após acordar, ela o colocou no chão para brincar. Em algum momento, ele pegou o pedaço de plástico e colocou na boca.
Ela pediu ajuda a um vizinho e ele a levou com o bebê até a sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5). Ainda conforme Sabrina, logo que viu que o filho estava engasgado, ela mesmo começou com a manobra de Heimlich.
"Como eu já trabalhei com crianças especiais, já passei por treinamento de primeiros socorros e iniciei a manobra, mas ele não parava de tossir. Foi quando pedi ajuda e fomos à polícia", relata.
Na sede do CPI-5, Sabrina desceu com Miguel no colo e o policial iniciou a manobra de Heimlich. O objeto foi encontrado pela mãe.
Sabrina e Miguel foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, onde o bebê passou pela pediatra. Ele fez um exame de raio-x para ver se tinha engolido alguma parte do plástico, mas o exame não apontou nada.
Eles receberam alta e voltaram para casa. Miguel passa bem.