Policial militar salva bebê de nove meses engasgado em Rio Preto

Policial militar salva bebê de nove meses engasgado em Rio Preto
Policial militar realizou a manobra de Heimlich no bebê que estava engasgado e conseguiu salvá-lo (Reprodução)

Um bebê de apenas nove meses de vida que estava engasgado com um pedaço pequeno de plástico foi salvo por um policial militar em Rio Preto. O caso aconteceu na terça-feira, 9.

A mãe do bebê, Sabrina Macarini Soares de Lima, 22 anos, conta que, na noite de terça, Miguel estava dormindo e, após acordar, ela o colocou no chão para brincar. Em algum momento, ele pegou o pedaço de plástico e colocou na boca. 

Ela pediu ajuda a um vizinho e ele a levou com o bebê até a sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5). Ainda conforme Sabrina, logo que viu que o filho estava engasgado, ela mesmo começou com a manobra de Heimlich. 

"Como eu já trabalhei com crianças especiais, já passei por treinamento de primeiros socorros e iniciei a manobra, mas ele não parava de tossir. Foi quando pedi ajuda e fomos à polícia", relata. 

Na sede do CPI-5, Sabrina desceu com Miguel no colo e o policial iniciou a manobra de Heimlich. O objeto foi encontrado pela mãe. 

Sabrina e Miguel foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, onde o bebê passou pela pediatra. Ele fez um exame de raio-x para ver se tinha engolido alguma parte do plástico, mas o exame não apontou nada. 

Eles receberam alta e voltaram para casa. Miguel passa bem.