Rio Preto confirma mais três mortes por dengue

Rio Preto confirma mais três mortes por dengue
O número representa aumento de 2.848 casos em relação ao boletim anterior, divulgado no dia 27 de fevereiro (Johnny Torres)

A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou, nesta quinta-feira, 6, mais três mortes por dengue. Com isso, sobe para 18 o número de óbitos pela doença neste ano. O boletim epidemiológico aponta ainda que a cidade tem 23.227, casos confirmados neste ano. O número representa aumento de 2.848 casos em relação ao boletim anterior, divulgado no dia 27 de fevereiro, quando eram 20.379 casos confirmados.

Rio Preto é a cidade com mais casos de dengue no Estado e no País em 2025, o que motivou a vinda da Força Nacional do SUS para ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti e o atendimento a pacientes com dengue. Dados do governo do Estado apontam que, além das 18 mortes confirmadas, outros 29 óbitos são investigados para a doença.

As três vítimas que tiveram mortes confirmadas por dengue nesta semana são dois homens e uma mulher. O primeiro tinha entre 20 e 29 anos, com comorbidades, apresentou sintomas em janeiro, foi internado e morreu no mesmo mês. O segundo tinha entre 60 a 69 anos, com comorbidades. Apresentou sintomas em janeiro e morreu em fevereiro.

A terceira vítima foi uma mulher entre 60 e 69 anos, sem comorbidades. Apresentou os primeiros sintomas em janeiro, foi internada e morreu em fevereiro.

Até o momento, são 39.448 notificações da doença, 4.064 foram descartadas e 12.157 seguem em investigação. Em todo o ano passado, foram 38.862 casos confirmados e 24 mortes em Rio Preto - sendo que nenhuma delas foi em janeiro e fevereiro.