Rio Preto terá festival de capoeira nesta sexta-feira e no sábado

Rio Preto terá festival de capoeira nesta sexta-feira e no sábado
Foto do primeiro festival de capoeira (Divulgação)

O Centro Cultural Besouro de Ouro realiza nos dias 4 e 5 de abril, sexta e sábado, o segundo festival de Capoeira Angola, que nesse ano terá o tema “Ancestralidade, oralidade e inclusão”, com as participações de Mestre Meinha, Mestre Juninho, Contra-Mestre Lagartixa e Trenel Bruna Souza. Eles irão compartilhar suas experiências e contar histórias que viveram na arte da capoeira.

Segundo a programação do festival, a abertura acontecerá nesta sexta-feira, 4, às 9h com o tema “Vivência da Capoeira e inclusão com Apae, Ama e Renascer”, na Represa Municipal, próximo à Guarda Civil Municipal. Também na sexta-feira, às 19h, no auditório da Apae, os Mestres Meinha, Juninho e o Contra-Mestre Amaury Lagartixa participarão de um bate-papo sobre “Capoeira como Veículo de Inclusão Social”.

A programação do festival será retomada no sábado, 5, às 10h, com “Vivência Capoeira e Roda de Capoeira Angola” que irá acontecer na Estação Ferroviária de Engenheiro Schmitt. Às 17h, acontece o último evento do festival, “Oficina de samba de roda”, na sede do Centro Cultural Besouro de Ouro, na Alameda das Hortências, 1.546. O projeto tem fomento da Lei Nelson Seixas de 2024.

(Colaborou Caio Santana)