Bispo da Cabana Church deixa UTI e cerca de 600 fiéis celebram ao redor de hospital

Bispo da Cabana Church deixa UTI e cerca de 600 fiéis celebram ao redor de hospital
Bispos Alex e Jeiza Pontes celebram com fiéis ao redor do Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto (Divulgação)

Cerca de 600 fiéis em oração se aglomeraram na noite desta segunda-feira, 8, ao redor do Hospital Beneficência Portuguesa para a primeira “visita” ao bispo Alex Pontes, internado desde a última terça-feira, 2.

O fundador e líder religioso da Cabana Church, que forma com a mulher, a bispa Jeiza, o casal sensação do universo evangélico de Rio Preto, deixou a UTI e foi para o quarto no final da tarde de domingo, 7, depois de passar por uma cirurgia cardíaca de emergência na última quinta-feira, 4.

 

Aparentando boa disposição física e sorridente, os dois – Alex e Jeiza – apareceram na sacada do quarto do hospital para se confraternizarem com os fiéis ali presentes. Foi um momento de comoção também entre funcionários da Beneficência, que relataram ter visto algo tão forte somente durante a pandemia de Covid-19.

Desde a internação do bispo, o que pegou todos de surpresa, um grupo de pessoas da Igreja se manteve permanentemente em oração no entorno do Hospital, mas a concentração desta segunda teve caráter de celebração e comemoração, mesmo.

“A mobilização de louvor e orações foi pelo bispo e pelas outras pessoas que estão internadas. Pelos médicos, pelos enfermeiros. Inclusive, já temos relatos de pessoas que tiveram alta da UTI e também do hospital”, disse a bispa Jeiza ao Diário, que contou ter recebido declarações emocionantes do pessoal do hospital.

Histórico

Segundo Jeiza, o bispo, que tem 42 anos, nunca havia apresentado nenhum problema de saúde grave, menos ainda relacionado com o coração. “Todos os exames em dia, até os de cardiologia. Sempre fez o checape”, afirmou.

Ainda segundo a bispa, o marido começou a sentir dor constante nas costas na terça-feira, o que se imaginou, de início, que seria algo muscular. À noite, no mesmo dia, ele foi internado na UTI da Beneficência Portuguesa, onde passou por exames.

Nesta quinta-feira, 4, a equipe que atende apontou a necessidade urgente de uma drenagem pleuro pericárdica. O procedimento é indicado para drenar o excesso de líquido e reparar lesões que possam decorrer de um derrame no pericárdio.