Desfile em Rio Preto homenageia combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932
Organizado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, o desfile de 9 de julho contou com a participação de 1 mil pessoas em homenagem aos moradores de Rio Preto que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932. O evento atraiu um público que lotou trechos da rua Marechal Deodoro da Fonseca, em frente ao Fórum, no Centro da cidade.
Além da PM, participaram do desfile os atiradores do Tiro de Guerra, grupos escoteiros, integrantes da entidade Desbravadores e o Corpo de Bombeiros.
Grande parte do público era composta por parentes dos participantes do desfile cívico, que estavam presentes para registrar o momento com seus celulares. Entre eles estava Maria Miranda Martinez, de 37 anos, que assistiu ao desfile de seu filho, aluno do Colégio Cívico Militar de Rio Preto. "Para mim é muito importante vê-lo aqui. É um bom aluno e nunca falta. Estou orgulhosa dele", disse a dona de casa.
O consultor William Michael de Souza, de 39 anos, também marcou presença no desfile, acompanhado de familiares, assistindo pela primeira vez ao evento. "Vim para prestigiar a participação de alguns amigos da Polícia Ambiental que participam do desfile. Espero que, quando crescerem, meus dois filhos participem também", comentou o morador.
O empresário Márcio Davanço, de 52 anos, assistiu ao desfile emocionado, recordando sua participação em eventos semelhantes quando ainda era paraquedista militar. "Já estive no exército, hoje sou empresário, mas faço questão de assistir ao desfile porque me traz boas lembranças de um tempo muito bom", afirmou o empresário.