Corinthians vai ao Ceará sob forte cobrança

Corinthians vai ao Ceará sob forte cobrança
Rodrigo Garro e Matheus Bidu em treino no CT Joaquim Grava (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Xingados por parte dos torcedores na Neo Química Arena, após derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, os jogadores do Corinthians levam a tensão do mau momento à Arena Castelão, onde encaram o Ceará, nesta quarta-feira, 16, pela 14ª rodada do Brasileirão, a partir das 19h30. A derrota em casa no último domingo, depois de um mês de pausa para o Mundial de Clubes, reviveu as preocupações cultivadas antes da parada.

“É um jogo extremamente difícil. Sabemos da qualidade do adversário. Agora temos que procurar recuperar os três pontos perdidos na última rodada. Todo jogo do Brasileiro é difícil, fora de casa também é um pouco complicado, porém, estamos preparados”, disse o lateral-esquerdo Matheus Bidu.

Enquanto embarcavam no ônibus rumo ao aeroporto, na terça-feira, 15, no CT Joaquim Grava, os jogadores foram brevemente abordados por membros de torcidas organizadas, que conversaram de forma amistosa com Dorival e o executivo de futebol Fabinho Soldado.

Além de lidar com a pressão, o treinador corintiano tem de solucionar problemas dentro de campo. Uma das principais dificuldades do time tem sido no ataque, cuja produtividade tem sido muito baixa, e os desfalques são justamente no setor.

Memphis Depay e Romero estão suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo, enquanto Yuri Aberto continua se recuperando de uma lesão na coluna vertebral. Com isso, as opções de atacantes são Gui Negão, Héctor Hernández, Kauê Furquim, Kayke e Talles Magno.

Já o zagueiro André Ramalho e o meio-campista Breno Bidon retornam de suspensão, e o volante Maycon está liberado pelo departamento médico.