Programação do 'III Concerto de Inverno' começa com apresentação de Jussara Pinto

Programação do 'III Concerto de Inverno' começa com apresentação de Jussara Pinto
A pianista Jussara Pinto é a organizadora do “III Concerto de Inverno” (Ricardo Milani/Divulgação)

Nesta sexta-feira, 18, e no sábado, 19, a emoção toma conta de Mirassol no “III Concerto de Inverno”, que recebe apresentação da renomada pianista Jussara Pinto e da Orquestra Sinfônica de Sertãozinho, regida pelo maestro Fernando Ortiz de Villate. O evento, que conta com apoio do Diário da Região, tem entrada gratuita.

PIANO

Na noite de sexta-feira, 18, a partir das 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na praça Doutor José Sicard, recebe a renomada pianista Jussara Pinto, vencedora de inúmeros prêmios e responsável pela formação de uma geração de músicos na região. Ela apresenta um recital que percorre clássicos da música, como “Clair de Lune”, de Debussy; “Etude Tableaux op 33 n.7”, de Rachmaninoff; “Nocturne em Dó menor”, de Chopin.

“É muito gratificante poder estudar muito, trabalhar, para finalmente poder conseguir oferecer uma noite diferente para o público. Uma noite de paz e de música. A programação está maravilhosa”, afirma Jussara.

ORQUESTRA

Dando sequência a programação musical, no sábado, 19, a partir das 9h, o projeto promove uma masterclass de regência com o maestro peruano Fernando Ortiz de Villate. Os interessados podem realizar as inscrições por meio do e-mail culturamirassol@gmail.com.

Finalizando a programação, ainda no sábado, a partir das 20h, a Orquestra Sinfônica de Sertãozinho, com regência do maestro Fernando Ortiz de Villate, se apresenta na praça Doutor Anisio José Moreira, localizada no Centro de Mirassol, também com entrada gratuita.

RIO PRETO

O “III Concerto de Inverno” continua no dia 2 de agosto, a partir das 19h30, em Rio Preto, com o pianista André Rangel. O músico leva um repertório especial para o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, em Rio Preto, com clássicos de Chopin, Debussy, Liszt, entre outros compositores.

“Eu estou bem contente e com uma expectativa muito boa de ir me apresentar em Rio Preto pela primeira vez, espero a presença do pessoal”, afirma Rangel.

O público será recebido no foyer do teatro com apresentação especial do Coral Uniencanta, da Unimed Rio Preto. Para enriquecer ainda mais a experiência, o local conta com exposição de obras do artista plástico Beto Carrazzone, que cria obras em esculturas em metal, desenhos em nanquim, estampas em tecido, pinturas em tela, gravuras e fotografia.