Corinthians vence Novorizontino no Jorjão e assume a liderança do Grupo A do Paulistão

Corinthians vence Novorizontino no Jorjão e assume a liderança do Grupo A do Paulistão
Novorizontino e Corinthians se enfrentando no Jorjão (Higor Basso/Novorizontino)

Em jogo antecipado da 11ª rodada do Paulistão 2025, o Corinthians derrotou o Novorizontino por 1 a 0 nesta segunda-feira, 3, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, e assumiu, provisoriamente, a liderança do Grupo A da competição e também a primeira posição da classificação geral. Com gol de Alex Santana, o Timão chegou a sua sexta vitória em sete jogos disputados nesta edição do Paulistão.

Antes do gol corintiano sair, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Novorizontino teve a oportunidade de sair na frente após a arbitragem marcar pênalti do goleiro Hugo Souza em cima de Robson. Pablo Dyego foi para a cobrança e o goleiro Hugo se redimiu da falta cometida pulando para o lado certo e evitando o gol do Tigre do Vale.

O gol de Alex Santana saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Matheus Bidu e falha do goleiro Jordi, a bola sobrou para Giovane que levantou na pequena área, encontrando o meio campista, que cabeceou e marcou o gol da vitória corintiana em Novo Horizonte.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino, fez uma avaliação sobre o desempenho de sua equipe durante a partida:

"No primeiro tempo, o Corinthians passou muito pouco do meio-campo. A imposição que nós conseguimos aplicar, a marcação mais alta e as trocas de corredor, acho que funcionaram bem. A gente fica triste com o resultado, mas, analisando a performance, a gente sai satisfeito. Um jogo que deixa a gente muito próximo do que a gente pensa para todo o ano. Tem algumas coisas que precisamos ajustar".

Também em coletiva pós-jogo, Ramón Diaz, técnico do Corinthians, mostrou sua satisfação com a vitória conquistada diante do Novorizontino e agradeceu o apoio da torcida que se fez presente no Jorjão:

"Parabéns ao Novorizontino porque nos complicou, um primeiro tempo muito intenso, com muitas chances, com a possibilidade de sair um gol em um pênalti; por sorte temos o Hugo que é bom em defender pênalti e pulou da melhor maneira. É verdade, sim, que nos complicaram taticamente. Mas o Corinthians é uma equipe que a qualquer momento irá mostrar uma reação, é uma equipe de muita coragem. Estamos felizes pela vitória em uma partida difícil e complicado."

O Novorizontino está na segunda posição do Grupo C com nove pontos e seu próximo adversário no Paulistão será o São Bernardo nesta quinta-feira, 6, às 19h, no ABC Paulista. Já o Corinthians chegou a dezoito pontos, assumindo a liderança do Grupo A e também a primeira posição na classificação geral do Paulistão 2025; seu próximo confronto será diante do Palmeiras no Allianz Parque também nesta quinta-feira, 6, às 20h.

(Colaborou Caio Santana)