Homem é preso após furtar diversos objetos de prédio público desativado em Rio Preto

Homem é preso após furtar diversos objetos de prédio público desativado em Rio Preto
Itens apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) (Reprodução/GCM)

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após furtar o antigo Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Vila Maceno, em Rio Preto, na madrugada desta terça-feira, 21.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), um vigia de 51 anos, que trabalha em um prédio público ao lado, onde funciona uma escola infantil, ouviu barulhos por volta das 4h vindos do prédio desativado e foi verificar do que se tratava.

Ao chegar ao local, o vigia viu dois rapazes furtando diversos objetos, como fios e registros, que estavam sendo colocados sobre uma toalha branca.

Ao perceberem a presença do vigia, os suspeitos passaram a ameaçá-lo com um facão e fugiram do local levando os itens furtados.

O funcionário então acionou a GCM, que fez patrulhas pelas redondezas. Um dos suspeitos foi localizado na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, carregando os objetos sobre a cabeça.

Ao ver as autoridades, o suspeito largou os itens no chão e tentou fugir pelo bairro Jardim Conceição, mas foi preso em flagrante pelos agentes da GCM e encaminhado à Central de Flagrantes. O outro rapaz não foi encontrado.

O vigia reconheceu o suspeito como sendo aquele que o havia ameaçado com o facão, e o suspeito, dentro da delegacia, continuou proferindo as ameaças.

Quando questionado, o homem informou que o motivo do furto seria para comprar mantimentos, pois sua esposa estaria grávida.

Foram apreendidos pela polícia um facão, uma bateria automotiva, seis registros, três quilos de fios e 21 disjuntores.

O rapaz foi preso e o caso foi registrado como furto, sendo encaminhado ao 3° Distrito Policial.

(Colaborou Diego Bressant)