Mirassol apresenta novo comandante Rafael Guanaes

Mirassol apresenta novo comandante Rafael Guanaes
Rafael Guanaes fará sua estreia diante do Cruzeiro, no início do Brasileirão (Divulgação/JP Pinheiro/Mirassol)

O Mirassol apresentou nesta sexta-feira, 14, o mais novo comandante da equipe para a temporada, Rafael Guanaes. O técnico de 43 anos chega para ser o substituto de Eduardo Barroca, que foi o treinador na disputa do Paulistão, e comandará o Leão no Campeonato Brasileiro que começará no dia 29 de março, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O treinador já comandou clubes como Operário-PR, onde conseguiu o acesso na Série C do Brasileirão, Athletico-PR, time em que conquistou o Campeonato Paranaense em 2019, e Votuporanguense, onde levantou o título da Copa Paulista em 2018. Também já foi treinador de Cruzeiro, Novorizontino e Atlético-GO. Além do novo comandante, o clube também anunciou a chegada de Marcelo Sampaio e Rainer Oliveira, que serão auxiliares de Guanaes.

Em sua apresentação, Rafael Guanaes afirmou que é um privilégio poder representar o Mirassol.

“É um privilégio, uma honra e um grande prazer estar representando esse clube. Já peço o apoio do nosso torcedor desde o começo, é fundamental que a gente esteja muito engajado nesse ano, porque o desafio é grande e a gente só vai conseguir ter um ano que possamos desfrutar se todos estiverem engajados naquilo que são os nossos objetivos”, disse.

“Estou muito feliz e muito grato por estar aqui, e vou recompensar vestindo essa camisa com muito respeito e com muito amor, e a palavra-chave sempre será o esforço máximo, trabalharmos o máximo para conseguir fazer essa temporada ficar marcada na história do Mirassol”, concluiu o treinador.

O último trabalho de Guanaes foi no Atlético-GO. Ele foi contratado no fim de 2024, mas permaneceu por apenas 13 jogos, mesmo com a presença do Dragão na semifinal do Campeonato Goiano.

(Colaborou Caio Santana)