Novorizontino conquista empate no último minuto contra o Amazonas
O Novorizontino ficou no empate contra o Amazonas no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. O Tigre continua passando por momento de instabilidade, com dificuldades para engrenar uma sequência positiva na competição. No meio da tabela, a equipe tenta reencontrar as vitórias para não se distanciar dos adversários que brigam pelo G-4.
O placar foi aberto com 34 minutos de jogo, em jogada com participação das duas principais peças ofensivas do time amazonense. O veterano atacante Jô, ex-Corinthians, percebeu o espaço aberto na defesa do Novorizontino e passou para Ênio, que não se apavorou e finalizou com categoria na saída do goleiro, colocando a Onça-pintada em vantagem.
Em tentativa de resposta rápida, Fabrício Daniel arriscou de fora da área aos 39, mas foi parado pelo goleiro Marcão. Ao final do primeiro tempo, com 1 a 0 no placar, o Tigre precisaria buscar pelo empate nos 45 minutos finais, e foi isso que aconteceu.
Primeiro, aos 12 minutos, Eduardo tentou de longe, mas chutou para fora. Aos 19, Fabrício Daniel fez uma bela cobrança de falta, mas Marcão buscou a bola que ia na direção do ângulo. Com 24 minutos, foi a vez de Rodolfo tentar, de cabeça, o empate, mas a finalização não teve a força necessária e o goleiro fez uma defesa tranquila.
Quando o jogo parecia se encaminhar para a primeira vitória como visitante do Amazonas, já com seis minutos de acréscimo, o Novorizontino ganhou um escanteio. Na cobrança, Danilo Barcelos encontrou Lucca desmarcado, e o atacante teve liberdade para cabecear para o fundo das redes, empatando o jogo nos minutos finais.
O empate levou o Novorizontino ao 10º lugar, ultrapassando o Vila Nova, com 15 pontos, mas pode cair novamente para a 11ª posição, já que o time goiano ainda joga contra o Mirassol nesta rodada. Já o Amazonas continuou em 14º, mas o ponto somado garante que a equipe não termine a rodada na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Tigre tem pela frente o Sport, em Pernambuco, na segunda-feira, 24. Os amazonenses, por sua vez, têm compromisso em Manaus, contra o Coritiba, na terça-feira.
(Colaborou Arthur Riva)