Rio-pretense de 12 anos troca o balé e se destaca nas lutas

Alice Chederolli, de 12 anos, se tornou atleta de judô aos 6, após dizer para os seus pais que queria sair do balé, onde até então estava, para iniciar sua carreira nos tatames. Há 1 ano, também entrou para o jiu-jítsu e atualmente compete pelas duas modalidades. No Circuito Interior de Jiu-Jítsu, ficou em 1° lugar nas categorias de 48,5 kg e também de 52,5 kg - peso em que compete hoje em dia.
A jovem está em busca de patrocinadores para conseguir alcançar objetivos maiores ao longo de sua carreira, como disputar campeonatos estaduais e nacionais. Alice sonha em estar no campeonato mundial e também almeja os Jogos Olímpicos. Além disso, ela revelou ter se inspirado em Beatriz Souza, que foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris em 2024.
“Eu gosto muito da Bia, gosto muito da história de vida dela,” contou Alice.
A jovem terá novos compromissos em março. Pelo judô ela disputará a Copa São Paulo que acontece entre os dias 6 e 9. Pelo jiu-jítsu, a jovem terá pela frente o Paulista Kids, que deve ser realizado no dia 30.
A família está em busca de patrocinadores. Interessados podem entrar em contato com a mãe de Alice, Ana Carolina, pelo telefone (17) 99614-8368.
(Colaborou Caio Santana)