Novorizontino quer fim de sequência ruim contra o Atlético-GO

O Grêmio Novorizontino finalizou a preparação para a 25ª rodada do Brasileirão Série B, quando enfrentará o Atlético-GO, na próxima segunda-feira, 8, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte.
A equipe busca encerrar um jejum de seis jogos sem vitória e retornar ao G-4 — ocupando atualmente a 5ª colocação com 36 pontos, a três do Criciúma — e tem, na semana de treinos liderados por Enderson Moreira, um momento importante para fortalecer a proposta de jogo do novo comandante.
Apresentado recentemente como novo treinador, o técnico adotou um discurso de prudência ao comentar sobre possíveis mudanças no time titular.
“É natural fazer, de um jogo para o outro, uma, duas, até três modificações. Estamos em um momento de transição e preciso respeitar isso também. É uma fase de mudança. Alguns conceitos estão enraizados e precisam ser modificados", disse o treinador.
Os jogadores corroboram a posição do comandante do Tigre. “É um tempo valioso para nós, transição de comando sempre é muito difícil e você precisa se adaptar rapidamente, principalmente porque a gente está em competição”, disse o lateral-direito Rodrigo Soares.
“A única coisa que podemos fazer é trabalhar, ter resiliência, porque é um momento ruim para nós na competição. O que a gente tem de ter é tranquilidade neste momento, continuar trabalhando firme, não duvidar, competir sempre, o máximo que a gente pode para que daqui a pouco essa maré vira”, emendou Rodrigo Soares.
DRAGÃO
O Atlético-GO, por sua vez, quer descolar do fundo da tabela. A equipe vem de uma vitória contra o Amazonas, em casa, por 2 a 0, mas está há três meses sem vencer fora de casa. O último triunfo do Dragão goiano longe de seus domínios foi em 8 de junho, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0.
No primeiro turno, o Atlético-GO levou a melhor contra o Tigre do Vale no estádio Antonio Accioly e venceu por 1 a 0, gol de Marcelinho.