Região de Rio Preto fatura dois títulos em etapa de patins street
A região de Rio Preto faturou dois títulos na segunda etapa do Circuito Paulista de Patins Street, torneio da Federação Paulista de Esportes sobre Patins (Fepatins), em São Paulo. Além da conquista de Joana Caroline, de 11 anos, a Joaninha, outro competidor da região que saiu vencedor no último domingo, 17, foi Anthony Martins Santa Fé, de 10 anos.
Anthony é de Bady Bassitt, mas faz seus treinos em Rio Preto, e foi campeão na categoria mirim. No Patins Street há apenas 7 meses, seu desempenho nas competições deste ano o levou à categoria iniciante, em que estará no ano que vem. “Foi uma experiência incrível, competi com meninos muito bons. Eu estava treinando muito para chegar nesse resultado e, graças a Deus, com o apoio da minha família e dos meus apoiadores, deu tudo certo”, afirmou o campeão.
Também na categoria mirim, mas no feminino, Joana Caroline trouxe mais uma conquista para Rio Preto, e será mais uma competidora na categoria iniciante em 2025. “Nas duas primeiras descidas, errei na primeira manobra e fiquei sem nota. Fiquei muito chateada e chorei um pouco, mas na terceira já consegui recuperar e fazer minha linha inteira. Consegui o título de campeã paulista, foi uma realização para mim, foi muito legal e divertido esse campeonato”, disse Joaninha.
Os pequenos atletas estão sempre acompanhados de perto pelos pais. Gilnara Santa Fé dos Santos, mãe de Anthony, falou sobre a grande conquista do filho. “Foi uma competição bem acirrada, porque os meninos que competiram com ele são muito bons. Ele errou em algumas tentativas, mas fez uma volta muito limpa, com um bom grau de dificuldade e criatividade, e isso deu para ele o primeiro lugar da competição e do ranking de São Paulo”.
O pai de Joana, Alexandre Júnior, contou como foi a emocionante conquista, que veio “no sufoco”. “Nós treinamos três linhas diferentes. Ela não estava nervosa, mas, quando errou as duas primeiras linhas e sobrou só a última, ficou um pouco abalada e chorou. Tentei acalmar ela do lado de fora, dei algumas dicas, e aí ela desceu para a última linha ainda um pouco chorosa, mas conseguiu executar a linha muito bem e conseguiu o título da etapa e de campeã paulista de 2024”.
(Colaborou Arthur Riva)