Vice-líder do Brasileiro da Série B, o Mirassol se prepara para enfrentar o Operário
Restam apenas duas rodadas para descobrir quem serão os novos integrantes da Série A do Brasileirão em 2025. Após mais um jogo sem sofrer gols no ano no empate contra o Avaí na rodada passada, o Mirassol terá mais um desafio fora de casa para superar seus concorrentes e se garantir na elite.
Pela 37ª rodada, o adversário será o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h desta sexta-feira, 15, com transmissão dos canais Sportv e Premiere. O Leão é o vice-líder, com 63 pontos, enquanto seu adversário vem em 7º, com 56, e com chances reduzidas de chegar ao G-4.
O time de Mozart não depende apenas de si para confirmar o acesso antecipado, com Ceará e Sport apenas três pontos atrás. A melhor combinação de resultados para o time da região seria uma vitória no Paraná e um tropeço de qualquer um dos nordestinos, o que garantiria a vaga. Em caso de empate, Ceará ou Sport precisam ser derrotados para a confirmação. Já com uma derrota, a situação pode se complicar, abrindo a possibilidade de terminar a rodada fora do G-4.
Antes de pensar na tabela, o Mirassol precisa focar no duelo da rodada. O Fantasma reagiu tardiamente na Série B, dificultando o acesso, mas tem conquistado vitórias expressivas nos últimos jogos. Vindo de resultados positivos contra Sport e Novorizontino, o time tentará emplacar a terceira vitória seguida contra um time do G-4 para ter a chance de chegar à rodada final ainda vivo na disputa.
“É um time difícil de enfrentar. Talvez tenha sido um dos jogos mais difíceis na nossa casa,” avalia o técnico Mozart. “É reta final. Temos que redobrar a atenção, competir, atacar, ter reposição maior do que tivemos contra o Avaí. É importante que a gente volte a jogar bem para poder conquistar pontos em Ponta Grossa.”
Um dos trunfos do Leão para pontuar fora de casa é a defesa. Será o encontro entre o quarto pior ataque, com 32 gols marcados em 36 jogos do time paranaense, e a melhor defesa, com apenas 25 gols sofridos no campeonato. Se não for vazado, o Mirassol chega à impressionante marca de 23 jogos sem sofrer gols na Série B. Mozart valorizou o empate contra o Avaí pelo ponto conquistado, e o time tenta pontuar novamente em mais um jogo no Sul.
No primeiro turno, a partida entre as duas equipes foi disputada no Maião e terminou com uma vitória mirassolense por 1 a 0.
(Colaborou Arthur Riva)