Atraídos por ursinhos com dinheiro, seguidores de influencer causam danos em posto de combustíveis em Olímpia

Atraídos por ursinhos com dinheiro, seguidores de influencer causam danos em posto de combustíveis em Olímpia
Tumulto em posto de combustíveis de Olímpia (Reprodução internet)

A Polícia Civil vai investigar um tumulto ocorrido na noite de terça-feira, 2, em um posto de combustíveis de Olímpia, provocado por centenas de seguidores do influenciador digital Buzeira. A multidão foi atraída pela promessa de distribuição de bichinhos de pelúcia recheados com dinheiro. Durante a confusão, houve danos ao patrimônio e até furtos.

Segundo boletim de ocorrência da Guarda Municipal de Olímpia, uma operadora de caixa do posto relatou que trabalhava na recepção quando, junto a outros funcionários, foi surpreendida pela chegada da grande aglomeração. As pessoas tentaram invadir o local, causando estragos em produtos e quebrando partes do estabelecimento.

“A equipe foi solicitada para averiguação de dano particular no posto de combustível Puttini, após populares se aglomerarem no local devido a um influenciador conhecido como Buzeira. Durante o tumulto, foram danificados sacos de carvão, a cabine de jogos de urso e vidros de armários. Também foi constatado o furto de uma máquina de cartão da operadora Cielo”, informou a Guarda.

O proprietário do posto, Beto Puttini, afirmou que ainda está levantando o total dos prejuízos.

“Quebraram uma máquina de ursinhos. Só ali o prejuízo foi de R$ 15 mil. Estamos apurando mais danos. Lamentável tudo o que aconteceu”, disse.

Já a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia divulgou nota em que informa que, embora a cidade seja um destino turístico acolhedor, que reconhece a importância de receber visitantes e respeite a manifestação de fãs e admiradores, o Município "não compactua com qualquer ato de vandalismo, desordem, depredação do patrimônio público ou privado e risco à segurança da população e turistas".

Diante do ocorrido, a Prefeitura adiantou que manifestações futuras devem ocorrer de forma planejada e responsável, sempre priorizando o bem-estar coletivo.

O Diário não conseguiu contato com o influencer.