Curta-metragem produzido em Rio Preto tem pré-estreia neste sábado
Quem é fã de cinema e de produções locais não pode perder a pré-estreia de “Éramos Três”.
Com roteiro e direção de Alina Chiaradia e Viviane Freitas, o curta-metragem será exibido pela primeira no Cine Panorama deste sábado, 30, às 20h, na sede da Cênica, localizada no Jardim dos Seixas, em Rio Preto. A exibição é aberta ao público.
Como medidas de acessibilidade, durante a pré-estreia haverá audiodescrição, legenda descritiva e intérprete de libras. Na ocasião, também serão exibidos outros curta-metragens de produção local: “Ensaio de um crime” e “Estrada de chão”.
A produção do curta foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo em São José do Rio Preto-SP pela Secretaria Municipal da Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
O curta “Éramos Três”, com atuação de Beta Cunha e Diego Neves, ilustra um drama real: o abandono paterno.
Na trama, mãe e filho se preparam para receber este homem, que deixou a cada um deles uma marca profunda. Enquanto preparam o jantar, na mesma data em que sempre o esperam voltar, eles começam uma briga que culmina na reflexão sobre como eles têm vivido. Sem perceber, apreensivos para saber se o convidado virá, eles começam a lidar com as consequências do abandono, discutindo a conturbada relação familiar em que se encontram.