Defesa Civil de Rio Preto enche 4º caminhão de doações para o Rio Grande do Sul
Graças à solidariedade dos moradores de Rio Preto, a Defesa Civil vai encher nesta sexta-feira, 10, o quarto caminhão de doações às vítimas das inundações do Rio Grande do Sul.
Com a lotação da sede da Defesa Civil, o recebimento de doações no local será suspenso após as 17h desta sexta. A Prefeitura orienta a população a entregar suas contribuições no estante do Riopreto Shopping e nas lojas da rede Ultragaz.
Iniciada na segunda-feira, a campanha de arrecadação da Prefeitura já conseguiu enviar três caminhões lotados de doações para o Rio Grande do Sul. Os veículos foram carregados de cestas básicas embaladas e fardos de garrafas de água.
"Temos máquinas empilhadeiras cedidas gratuitamente por empresas, para ajudar a colocar os itens no caminhão, mas precisamos de voluntários para ajudar na separação das doações. Pode ser adolescente, adulto, quem puder vir aqui doar um pouco da sua força e tempo", diz o coronel Carlos Lamin, diretor da Defesa Civil de Rio Preto.
Com relação às doações, Lamin diz que os produtos não perecíveis precisam estar dentro do prazo de validade. No caso de roupas, devem estar limpas e embaladas. Os calçados precisam estar com os pares amarrados pelos cardaços.
Os voluntários devem ir até a sede da Defesa Civil, na rua
Campos Salles, 1866, no bairro Boa Vista, em frente à Praça da Caixa d'Agua.