Deic de Rio Preto apreende 120 quilos de fios de cobre furtados da CPFL

Deic de Rio Preto apreende 120 quilos de fios de cobre furtados da CPFL
Fios de cobre apreendidos pela Deic (Divulgação/Deic)

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prendeu, na tarde desta segunda-feira, 4, um homem transportando 120 quilos de fios de cobre furtados da rede de energia elétrica da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), em Rio Preto. A prisão faz parte da segunda fase da operação “Cegueira Deliberada”.

A ação foi conduzida pelas equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold).

Durante a investigação, os policiais identificaram o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux em atitude suspeita. Em vistoria no veículo, no compartimento traseiro, foi localizada uma grande quantidade de cabos de cobre, o que elevou as suspeitas sobre a origem do material.

Diante dos indícios, uma equipe técnica da CPFL foi acionada e compareceu à sede da Deic. Após análise do material apreendido, os técnicos confirmaram que os fios pertenciam à concessionária, estando diretamente vinculados a um furto ocorrido recentemente.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação. O veículo foi apreendido e os fios de cobre recuperados foram devolvidos à CPFL.