Detentos recebem treinamento para atuar no combate à dengue em Rio Preto
A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira, 13, o treinamento de 40 detentos liberados pelo Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto para trabalhar no combate à dengue na cidade.
No treinamento, acompanhado por agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os detentos são orientados sobre uso de equipamentos de segurança e suas rotinas de trabalho.
O serviço executado por eles consistirá na limpeza de terrenos e imóveis sujos, previamente identificados por agentes de combate a dengue.
Nas ruas, os reeducandos serão acompanhados por guardas municipais.
Antes de serem escolhidos para o trabalho, os presos tiveram as fichas analisadas pela SAP, que avaliou o perfil daqueles que estariam aptos a exercer a função.
"O prefeito pediu a disponibilização dos presos no regime semiaberto para o combate à dengue. Um pedido pertinente e legal. Os presos ajudam o município e descontam dias de cumprimento da pena. Temos todos nós que auxiliar o município nesta importante e urgente tarefa", afirmou o juiz Evandro Pelarin, responsável pela liberação dos presos.
A cada três dias trabalhados, os detentos reduzem um dia da pena.